Desenvolvedores Web vs Ferramentas de desenvolvimento automático

Desenvolvedores Web vs Ferramentas de desenvolvimento automático

Postado por Suporte em 31 de janeiro de 2019

Vamos imaginar o cenário: você, com um ótimo projeto e várias ideias correlatas. E agora? O que fazer? Como começar? Por onde ir? Onde ligar?

Existem dois caminhos a serem percorridos: As plataformas de desenvolvimento “automático” ou uma agência de programação.

As plataformas atendem aqueles que precisam de algo rápido e prático. Uma página simples de apresentação, um esboço do que se oferece e nada mais do que básicas informações.

Já uma agência de programação são as mais optadas pelas empresas em grande maioria, pois elas priorizam por um trabalho personalizado, focado mais em adicionar funcionalidade e recursos ao site, não apenas deixá-lo bonito.

Você sempre terá duas opções: Começar diretamente com um desenvolvedor Web ou simplesmente entregar a ele o projeto já previamente pronto para customizá-lo da forma que você precisa.

Qual a diferença entre um e o outro então?

O diferencial de um programador é o contato. O contato que é essencial para, principalmente, esta fase de início de um projeto.

Dividimos em passos tudo que deverá ser feito por você:

Primeiro passo: Coloque tudo o que tiver em mente por escrito, ou até em desenho se tiver mais facilidade. Faça um Brainstorm (chuva de ideias) do seu projeto, tire tudo da cabeça e coloque no papel.

Segundo passo: contate uma agência de desenvolvimento Web/Programador.
Sempre irão te orientar da melhor forma que puder para você dar face ao seu projeto. Desde a base mais abstrata até o produto final, os programadores estarão envolvidos em todas as etapas fazendo tudo acontecer.

Terceiro passo: feedback do público. Nada mais é do que o acompanhamento do seu projeto, ou seja, os resultados que seu site estão gerando. O que você pode incrementar, aumentar, diminuir, cadastrar, mudar. É, a grosso modo, aquilo que volta para você como recompensa pela ideia inicial.

Por fim, o programador é aquele que te dá o suporte necessário em torno do tempo que precisar. Seja qual for sua dúvida, seja qual for o caminho que queira percorrer, vocês irão andar juntos em todo processo de desenvolvimento.

Agora, a escolha é sua, qual caminho deseja percorrer para alcançar seu objetivo?

Suporte

Este Somático já escreveu 2 posts em nosso blog.

Deixe sua opinião :)

Como podemos ajudar?

    Tecnologias Web para seu negócio

    A SOMA Dev é uma agência com foco no desenvolvimento de tecnologias modernas e expansão no mercado.
    Tecnologias SOMA Dev